Um lote selecionado de reprodutores superiores das raças Angus e Brangus será levado à venda no 2º Leilão Soldera Portas Abertas no dia 11 de agosto, em Panambi (RS). Escolhida a dedo, a oferta é composta por 104 animais, sendo 60 fêmeas e 44 machos. Os exemplares carregam em sua genética os diferenciais que movem a Soldera: qualidade de carne, rusticidade e tradição. O remate, que terá Fábio Crespo no martelo, será realizado na sede da cabanha em Panambi – BR 285, km 408 – a partir das 13h. A transmissão será pelo Canal do Criador e pelo Lance Rural e a leiloeira responsável será a BC Remates.
Segundo um dos sócios-proprietários da cabanha, Adenir Soldera, os lotes foram selecionados criteriosamente com base em dados genéticos acurados por indexadores lastrados na genômica. “A oferta deste ano inclui fêmeas de ponta, prenhas e com destacada habilidade materna. Além disso, irão à venda machos rústicos, prontos para o trabalho a campo em diferentes regiões do Brasil e com aptidão carniceira”, afirma. Um dos destaques do pregão será a fêmea Angus Soldera 21418 TEI6254 T.Resource. Ela é filha da vaca Soldera TEI6254, ponto alto do 1º Leilão Soldera Portas Abertas, quando foi arrematada pelo preço top do remate.
Também sócio-proprietário da fazenda, Didi Soldera, reforça que a seleção da família é toda focada em dados, a fim de garantir a acurácia da escolha, mas também conta com apoio e olho refinado da equipe de técnicos das associações de Angus e Brangus. “Na hora de arrematar um animal é essencial que se leve em consideração as suas informações, pois dessa forma você poderá predizer se aquele exemplar tem aptidões que deseja para o seu plantel. Por isso, fazemos questão de ofertar reprodutores avaliados no Programa de Melhoramento de Bovinos de Carne (Promebo) e com avaliação genômica”, acrescenta.
Crédito da foto: Gabriel Olivera