fbpx

Nossa História

No berço da produção de grãos do Rio Grande do Sul, a Cabanha Soldera decidiu fazer a sua morada. Em meados de 2005, em Panambi (RS), os Soldera decidiram abrir uma cabanha. A empresa familiar, comandada por Devanir Soldera, o Didi, e Adenir Soldera, se tornou referência na integração lavoura-pecuária.

Porém, a história começa com o pai, Gasparino Soldera, que tinha verdadeira paixão pelo campo, e foi seguido pelos filhos. Em sua homenagem, Gaspar foi o nome do primeiro touro enviado pela cabanha para uma central.

Foi apenas com a morte do patriarca, em 1995, que Didi e Adenir, ambos agrônomos, assumiram as rédeas da propriedade. Desde então, os irmãos começaram a inseminação do gado geral com genética Angus, o que resultou na criação da cabanha dez anos depois.

Atualmente, a propriedade também trabalha com animais Brangus, raça que foi introduzida no rebanho em 2018. Além disso, o trabalho realizado na cabanha não para apenas em Didi e Adenir, mas também se expande para os filhos que carregam o mesmo empenho e dedicação que seus pais e avô.