A Cabanha Soldera, de Panambi (RS), e a Genética Vacacaí, de São Gabriel (RS), levaram o título de reservada de grande campeã da raça Brangus da Expointer 2023. A terneira de tatuagem K1005, que é uma parceria das propriedades, consagrou-se nas pistas do Parque de Exposições Assis Brasil, em Esteio (RS), na manhã de segunda-feira (28/8).
Criador e sócio da Soldera, Didi Soldera comemorou a vitória e destacou que a parceria com a Vacacaí tem resultado em bons frutos. “É uma fêmea diferenciada. E os títulos que ela vem conquistando são reflexo disso. Para nós é motivo de alegria ver que a genética da terneira tem sido valorizada em pistas tão pesadas como as de Esteio e Uruguaiana”, afirma.
Segundo o criador Raul Southall, proprietário da Vacacaí, a terneira sempre foi uma aposta da propriedade em função de sua qualidade. “É uma fêmea que desde que nasceu nos chamou a atenção pela forma que evoluía em relação ao seus contemporâneos. Com muito orgulho conseguimos compartilhar essa aposta e sonho com uma equipe que tem os mesmos princípios: produzir animais produtivos e que agreguem à pecuária nacional”, reforça.
Além do prêmio em Esteio em 2023, e títulos em Uruguaiana em 2022, a terneira é irmã inteira de K1002, Campeão Terneiro e Terceiro Melhor Macho Brangus da Expobrangus 2022. Também é Irmã materna do reprodutor 22J, Campeão Terneiro e Terceiro Melhor Macho da Nacional 2021, Campeão Terneiro e Terceiro Melhor Macho da Expointer 2021 e Campeão 2 Anos Menor, Grande Campeão e Supremo Grande Campeão Brangus da Nacional 2022. “Estamos muito satisfeitos com essa parceria que tende a dar muitos frutos”, comemorou Didi Soldera.
Foto: Leticia Szczesny