A Irmãos Soldera Agropecuária, de Panambi (RS), venceu o prêmio Supremacia Genética 2021, concedido pela Associação Nacional de Criadores Herd-Book Collares (ANC). A propriedade conquistou o mérito com o touro Brangus de nome Soldera 9286 2090 Soy Único, de tatuagem 9286, destaque da geração 2019 com índice final de 41,45. O resultado, que foi anunciado durante a live de lançamento dos Sumários 2021/2022 na noite desta terça-feira (29), analisa os dados dos rebanhos pertencentes a propriedades inscritas no Programa de Melhoramento de Bovinos de Carne (Promebo) e atuantes no melhoramento genético.
De acordo com o sócio-proprietário da cabanha, Didi Soldera, conquistas como esta consolidam o trabalho da cabanha na busca pela melhoria constante na qualidade de seus animais. “O Promebo avalia muitos animais e todos estão buscando os melhores índices assim como nós. Receber o mérito de ter o animal número 1 dentre todos os touros Brangus avaliados é, sem dúvida, uma alegria enorme”, disse.
Com sede em Panambi, a Irmão Soldera Agropecuária atua com integração entre a produção agrícola e pecuária. Os rebanhos Angus e Brangus da Cabanha Soldera têm obtido importantes distinções em pistas e provas de desempenho.
Foto em destaque: Didi Soldera