fbpx

Cabanha Soldera oferta genética campeã

3/08/2022 | Uncategorized

O 1º Leilão Soldera de Portas Abertas celebra 17 anos de tradição na pecuária

Reunindo genética, rusticidade e tradição, a Cabanha Soldera colocará em pista, no dia 12 de agosto, exemplares de ponta do plantel, incluindo animais premiados nas pistas de Angus e Brangus. Destaca-se na oferta o melhor macho Angus PO da Expoutono 2022 de Uruguaiana, o reprodutor TE 20081, e o touro TE 20085 integrante do Trio Reservado de Grande Campeão de Machos Angus PO, da mesma exposição. O 1º Leilão Soldera Portas Abertas, primeiro remate solo da propriedade de Panambi (RS), será realizado presencialmente na propriedade e celebra o 17º aniversário da cabanha localizada no Noroeste gaúcho, região tradicionalmente de produção de grãos. O pregão acontecerá a partir das 13h e contará com transmissão pelo Canal do Criador e Lance Rural e estará a cargo da BC Remates, com Fábio Crespo no martelo. A assessoria é da SAP. 

Em pista, estarão 130 exemplares Angus e Brangus, touros, doadoras, novilhas e vacas. Dentre as fêmeas destaque para a vaca 9049 integrante do Melhor Trio de Fêmeas Rústicas Angus da Expointer 2021. Também estará em pista a fêmea TE 7190, que integrou o Terceiro Melhor Trio Rústico na Expointer 2018, também o Trio Grande Campeão Rústico na Expointer 2019 e o Trio Grande Campeão Rústico em São Francisco de Assis, naquele mesmo ano.

De acordo com Didi Soldera, que administra a propriedade ao lado dos irmãos Adenir, Adenirse e Marivane, o melhor da genética Soldera foi separado para esta estreia. “Estarão no leilão animais premiados e filhos destes animais. Colocaremos à venda um gado superior nas avaliações do Promebo e também com um fenótipo que atende a expectativa dos criadores”.

Depois de 17 anos de seleção e melhoramento, Adenir Soldera pontua que os resultados estão sendo demonstrados em pista, nos índices de avaliação. “Hoje procuramos animais com o máximo de produção de carne para ter futuramente exemplares com o máximo de rendimento de carcaça. Esse é o caminho da Soldera”.

O pagamento poderá ser feito em 22 parcelas (2+2+2+2+2+12), pelo Plano Safra (2+2+18) com saldo em 30 de maio de 2023, e para valores à vista 6% de desconto.Também será aceito financiamento bancário oficial em até 60 dias. O frete será gratuito para RS a partir de 2 lotes, para Paraná a partir de 4 lotes, e para Mato Grosso do Sul e São Paulo a partir de 5 lotes. As rotas podem ser consultadas pelos telefones (55) 99963-5108 ou (55) 99963-3467.

Confira o catálogo e outras informações: