A Cabanha Soldera recebeu a chancela da Associação Nacional de Criadores Herd-Book Collares (ANC). A auditoria, realizada em julho de 2022, segue a diretriz do Ministério da Agricultura que exige a verificação de 3% dos criatórios ativos por ano.
Na visita, os técnicos verificaram o rebanho e os registros garantindo a segurança dos dados apurados e concederam a chancela de eficiência dos processos. “Começamos a investir em genética em 1995 e sempre prezamos pelo registro dos animais e pelo cuidado com o manejo. Receber a certificação da ANC é importante para sabermos que estamos no caminho certo”, pontua Didi Soldera, sócio da cabanha.
Atualmente, a propriedade reúne mais de 2.200 animais Angus e Brangus registrados criados com foco no melhoramento genético para produção de carne de qualidade. Adenir Soldera, um dos sócios da cabanha, explica que o planejamento inclui o uso de áreas de integração lavoura-pecuária para alcançar nutrição adequada o ano todo para o rebanho. “Realizamos as avaliações seguindo as diretrizes do Promebo para acompanhamento do rebanho e análise do desenvolvimento da genética, ajustando e buscando os melhores resultados”.