No dia 9 de agosto, a partir das 13h, o Grupo Soldera realizará seu remate presencial inspirado nas principais escolas das artes plásticas. “Genética é como misturar tinta. É preciso ir testando as cores até chegar no tom ideal”, explica o pecuarista Didi Soldera, sócio-proprietário da fazenda. O 3º Leilão Soldera Portas Abertas ofertará 133 fêmeas e machos Angus e Brangus selecionados em um rebanho carniceiro. Com genética e fenótipo superiores, os reprodutores têm potencial para produzir carne de qualidade e oferecer lucratividade ao plantel dos compradores. O leilão acontecerá na sede da propriedade em Panambi (RS) – BR 285, km 408. A transmissão será pelo Canal do Criador e pelo Lance Rural, com Fábio Crespo no martelo e a BC Remates como leiloeira responsável.
Segundo Adenir Soldera, também sócio-proprietário da fazenda, os animais selecionados integram a lista de touros e fêmeas jovens do Programa de Melhoramento de Bovinos de Carne (Promebo), além de possuírem os selos de seleção da Associação Brasileira de Angus. “Muitos dos animais detêm as chancelas e asseguram características desejáveis para as futuras gerações de rebanhos”, afirma.
Em um ano de dificuldades climáticas, a Soldera também facilitou o pagamento dos lotes arrematados no leilão. O pagamento poderá ser feito em 30 parcelas (10 duplas + 10 simples); à vista com 8% de desconto ou pelo Plano Safra (2+2+26), com 5% de desconto e vencimento em 25 de maio de 2025. O cliente Soldera que arrematou reprodutores no leilão do ano passado também ganha um desconto extra de mais 2%. Outra novidade do remate deste ano é o frete gratuito para o Rio Grande do Sul e Santa Catarina, independentemente da quantidade de animais adquiridos. Vendas para o Paraná também contarão com o frete subsidiado para compras de três lotes ou mais. Já os compradores do Mato Grosso do Sul e São Paulo terão o benefício a partir de quatro lotes.
Crédito da foto: Gabriel Oliveira